domingo, julho 13, 2008

"A última história de Werther" estreia 15 de Julho no IFP



A ÚLTIMA HISTÓRIA DE WERTHER


de INÊS LEITÃO

Festival de Teatro de Almada | Festival de Almada 2008




Werther foge do mundo da morte para vir contar a espectadores três séculos mais evoluídos — mais esclarecidos, mas não menos preconceituosos — uma história de amor proibido entre Marie e Alberto: uma mãe e um filho que se envolvem. Werther defende o casal de perseguições sociais e mostra-nos a possibilidade da felicidade. Ser si e ser o outro, ser carne da mesma carne que se ama dentro dum corpo que é o mesmo. O incesto hoje. Perdoar por ser Amor.
Inês Leitão

Inês Leitão nasceu em Lisboa em 1981. Teve a sua primeira publicação na revista Quase, em 2001. Seguiram- se colaborações em Os Fazedores de Letras durante o ano de 2003. O seu primeiro livro, Quarto escuro (Livro do dia Editores, 2007), é uma colecção de micro-narrativas que fala de pessoas, de sentimentos e de apegos. Mantém-se inédita a sua Trilogia da obsessão da dor e do amor, três peças de teatro que falam do sentido do amor no século XXI: Quem tramou António Lobo Antunes?, A última história de Werther e Amor em estado morto. Foi a mais jovem participante do Correntes d´Escrita 2007. A última história de Werther é a terceira peça apresentada pelos Artistas Unidos nesta edição do Festival, no âmbito da iniciativa Isto não é um concurso.

Intérpretes João Delgado, Luís Godinho, Rosa Villa, Sofia Correia
Cenografia e figurinos Rita Lopes Alves
Luz Pedro Domingos
Direcção de produção António Filipe, Luís Godinho
Coordenação Jorge Silva Melo, Andreia Bento

Língua Português
Duração1h00 (Previsão)


A ÚLTIMA HISTÓRIA DE WERTHER


A ÚLTIMA HISTÓRIA DE WERTHER

3 comentários:

n disse...

Parabéns Inês

Cláudio disse...

Parabéns mesmo! O Público de hoje aguçou-me ainda mais a curiosidade...

Anónimo disse...

Achei "A última história de Werther" simplesmente divinal. Tem um bocadinho de ti, de mim, de nós, em tudo... :) Parabéns!