quarta-feira, maio 26, 2004

See you in heaven.............

Gostava de falar de ti como se estivesses vivo.
Se estivesses, certamente nao iria descansar enquanto não soubesse que puseste aqui as patinhas, que vieste ler-me, que havias deixado um comentário básico, curto, incisivozinho, e que tudo faria um sentido perfeito, o mesmo que não faz hoje.

Os passos do tempo foram maiores e mais rápidos e não te posso alcançar. A morte vem depressa para aqueles que não a chamam.




Vou passear hoje com a Joana. Ficámos amigas.
Às vezes falamos em ti. Acho que pensamos mais em ti do que contamos uma à outra. Acho que nos queremos poupar às lágrimas. Acho que não queremos chorar mais.
Acho que haveria muito para chorar se nos propusessemos a isso.


Criámos um habitat próprio sobre as nossas dúvidas, sobre a morte, sobre o mundo, sobre o que fazer com as nossas vidas.
Silenciamo-nos porque a partilha de mundos interiores conturbados é tóxica.

Vou passear hoje com a Joana à feira do livro. Ficámos amigas.
A minha sobrinha Mónica deitou-se em cima da minha cama a ouvir música, de perna cruzada e cabelo entregue à almofada.
Aprendi uma data de coisas ali com ela: uma miúda de 8 anos, com uma tendência estranha para a absorção de melodias,que salta à corda e vê o bambi enquanto lancha, sabe que existem momentos de silêncio entre nós e os outros; e pior, sabe como acabar com eles em afirmaçoes básicas do género "vamos passear, tia".

Vou passear.
A joana, lembraste dela?Vou passear com ela. Feira do livro. Hoje.
Tu não vais. O lobo Antunes não vai.
Não ficaste.Não ficaste.







9 comentários:

Anónimo disse...

bem..o que é que andaste a fazer para ás 5 da manha dar-te a inspiração e tares agarrada(no café?LOL) ao pc ??HUM?



-MiGu3L

Anónimo disse...

OLÁ!
Um bom texto sem dúvida, mas quem é a Joana?

mto, mtos Bjs..:)
Pedro, o Sobrinho :P

p.s.- 5 da manha?? beem

Anónimo disse...

E xim, éx pura e isso é o que te vale.

Não desistax da peça e procura o que tens de procurar.

Um dia peço-te para casarmos. :)

Gonçalo

Sergio disse...

Talvez saiba o tamanho que tudo isto tem para ti. Sei-o bem demais. E sei que nem os super-heróis conseguem apagar isso. Eu tentei, lembras? Mas também sei que, ao termos uma ferida ainda em processo curativo, se lhe esfregarmos o dedo, com bastante força, sangra novamente: como se fosse fresca: como se a carne morresse novamente. Tu sabes como é. E também sabes que existem sempre os abutres a rodear a carne. Vou fechar os olhos: adormecer.

Anónimo disse...

acho que não existem palavras a acrescentar a este texto. ele fala por si só.
li-o vezes sem conta.
e silencio-me.



joana.

Anónimo disse...

Ines e se eu te dissesse que é possivel quebrar esse orgulho de que falas, que é possivel perdoar, que tudo é possivel apesar de nos fazerem as maiores atrocidades e de nos magoarem agora e sempre na vida, o mundo é um lugar dificil e cruel para se viver, as pessoas não compreendem o significado da liberdade, usam a palavra Amor banalmente, n compreendem o significado da Vida, mas algo vai mudar, algo vai mudar o mundo, pois A Energia, o Amor, rodeia-nos de maneiras que não imaginamos. O Amor-Próprio é a cura para todos os nossos problemas, quando apredendemos a gostar de nós, compreendemos os outros e sentimos compaixão para com todos os seres vivos. Aprendemos a perdoar, e quebramos esse orgulho que tanto nos magoa e nos incapacita, somos finalmente livres e choramos, choramos de felicidade.

Anónimo disse...

..continuando..que se foda os bens materiais, que se fodam os valores que nos ensinaram, questionemos tudo na vida e vamos aprender à nossa maneira, pois está cá tudo, temos o saber o conhecimento, tudo está dentro de nós, nos recantos da nossa Alma, só é preciso procurar e por vezes essa é uma busca interminavel, pois na sociedade em ke vivemos é complicado. É uma eterna luta contra a maré...mas vale apena, pois sabemos que estamos a fazer o correcto, sabemos que ha algo que nos move, mais forte de que nós, mais forte do que o mundo e do que todo o mal. O que nos move não sei mas sei que é uma força mais poderosa do que qualquer outra. Por isso desenhemos os nossos proprios mapas, construamos a nossa própria realidade, sejamos livres agora e sempre, para todo o sempre.

Anónimo disse...

...e talvez perguntes, mas como podemos gostar de nós ou mudar para ser algo que desejamos e que sabemos que é o correcto, se algo cá dentro morreu, como podemos avançar, bom é provavelmente o passo + dificil ke iremos dar em nossas vidas, mas quando o fazemos sentimos-nos realizados, e é aí que percebemos que existe alguem, que o Amor depressa nos irá encontrar, o Amor espiritual irá pacificar-nos, sentiremos a paz em nosso corpo, a serenidade absoluta e a Alegria imensa irá abraçar-nos e nunca mais nos largar.

by Pacalis, someone who cares, because we are not alone!

ps: grande livro que todos deviamos ler, o Caminho Menos Percorrido by Scott Peck

Anónimo disse...

as tuas palavras volatilizam-se: quando tocam o ar, de tão bonitas, desfazem-se. . . *