terça-feira, março 15, 2005

Jim Morrison was mistaken: life´s a gift...not a game

Os narcisos nascem do chão: a ausência nasce-me dos espaços que tenho entre dedos.


A comundidade de St. Egídio trouxe a coordenadora do projecto Dream, uma médica de olhos feitos de carne diferente da que lhe reveste o corpo, que veio dizer o que ja se sabe:
- o centro não tem mais capacidade para tratar de bebés infectados.

E há um céu lá fora que se põe negro.


E era agora que eu vos contava que há, na diaricidade das manhãs, uma fila de formigas humanas
- mulheres com os filhos nas caplanas

a pedir o tratamento que não podem pagar.
Uma fila enorme, gorda, incomensurável, a crescer do outro lado do jardim onde as flores falam

-não podemos aceitar mais, tente hospital

e há uma mamã que me chama á grade em aflição: tem um bicho magro na caplana
- é um bebé, não vês?

Uma virgem habituada a tudo ver tem a objectividade que me falha, pega-lhe e leva-o.
Eu fecho os olhos para nada daquilo que vi ser verdade.



Comecei a correr até á exaustão, nos fins de tarde, para deixar de ter vontade de bater em tanta gente.


Hoje, será só hoje, apetecia-me que a noite descesse mais cedo (o céu africano é mágico).
Apetecia-me ver o principezinho e a rosa: apetecia-me ver estrelas.
Iria para o meu quarto logo em seguida: trancar-me-ia, tomaria um longo banho.

Hoje, mas seria só hoje, apetecia-me chorar muito, sentar-me nua na cama, abrir a gaveta de madeira escura da mesinha de cabeçeira do meu quarto e descobrir-lhe um revolver qualquer.

Ia gostar de poder coloca-lo suavemente na boca, e, em solenidade, fechar os olhos e abraçada ao silêncio fazer Plockkkkk.

Existiriam ai, na ironia, bocados de carne pelas paredes do quarto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem por hoje, plockkk. Não.
Abraço gigante

Anónimo disse...

p.s. luxi

Anónimo disse...

Miúda grande e linda:

És a minha ex favorita sabias?
Sinto saudades das tuas sms alucinadas.

Cuida-te pequenina

Tiago

Anónimo disse...

Olá linda. Vejo aí uma experiencia alucinada e dorida. o pouco que consegues fazer já é algo a lembrar pa todo o sempre por esse meninos e essas pessoas.
Muita força. *********** Ren

Anónimo disse...

talvez os elogios sejam para ser feitos, por isso, quero dizer-te que adoro o teu blog...e sou uma desconhecida qualquer..e as opinioes dos desconhecidos sao sempre sinceras porque n têm de agradar a ninguém.

continua.
=)*

(uma ana qualquer)

Anónimo disse...

Miga espero q t encontres bem, de saude!! ;p nao quero dizer q te perdeste ;p mas gostava de saber em q aventura te meteste!?! se for o q eu estou a pensar, fizeste bem**.
Pelos vistos agente so se deve ver no natal ou ano novo eu este verao nao vou a portugal.
Agora,vais sentir um bocado do q eu sinto, (6 meses) a minha maior inimiga nos ultimos tempos(*APDS).
Eu sei q nao tenho dito mto, mas mail me i promise to replay***
mtos jinhos deste teu sempre amigo

Vitinho

*A Puta Da Saudade :Þ