quarta-feira, abril 06, 2005

Se eu fosse uma formiga num carreiro, pisavas-me?

Sentadas aqui as duas a ver estrelas debaixo deste céu gigante parecemos gémeas.
Somos iguaizinhas de costas, na escuridão da noite africana.

Queria dizer-te uma data de coisas mas não posso: não percebes português e eu não falo changana.
Queria dizer-te que gosto de ti.

Não sei se é do teu diagnóstico
- esquizófrenia paranóide

se é pela forma como me olhas:tanto a rir estranhamente bem como com os dois olhos esgazeados á procura de uma faca para dar dor a um alguém
- devias saber que a nossa dor nao diminui quando infligida a segundos

Gosto de ti e gosto de me sentar aqui contigo. Gosto da forma como acho que gostas de mim.
A loucura sempre me fascinou.


Sempre que olho para a tua cicatriz penso que somos muito mais semelhante do que possas imaginar.
- eu também já tentei engolir o mundo para me matar...

Tu engoliste uma pedra e rasgaram-te a pele do pescoço para te salvar
- alguém te perguntou se querias ser salva?

E também o faria da forma que tu o fizeste: engoliria a minha pedra escondida no meu quarto.
És uma mulher única e apetecia-me abraçar-te.


Eu também quero ter um filho como tu tiveste
- a pessoa certa?achaste?

eu morro de medo de acertar no pai errado.

(...) E eu faria exactamente o mesmo que tu fizeste. Se encontrasse a minha cria morta também o punha na capulana para passear com ele pela cidade,
- como se vivesse

e podia cheirar mal que para mim seria sempre o cheiro perfeito do corpo saído do meu: amá-lo-ia pela eternidade.

Faria como tu. Até me encontrarem cantaria para ele embrulhado em mim, e não deixaria que mo levassem nunca, ainda que me amarrassem como fizeram contigo, depois de vos acharem em carinhos de mãe e filho que não se sabem despedir da vida.

Faria o mesmo que tu fizeste e é por isso que te amo, insana. : somos da mesma textura, iguais.
Temo dizê-lo alto porque elas não podem descobrir-me igual a ti:
- fariam-me o mesmo, atavam-me.

Não posso deixar que aconteça, entendes? Não posso.


Mas gosto de ti. A sério que gosto de ti.

4 comentários:

tin tin disse...

não gosto de me intrometer em blogs de pessoas que não conheço mas este post comoveu-me, mesmo que "a tad" sádico, silenciou-me, obrigada.

kanuthya disse...

Lindo, Bissapa.
Se ainda não passaste os olhos por Beloved, Tony Morrison, go for it.
*

Jules disse...

Lindo.
Que post tão triste, mas ao mesmo tempo tão cheio de amor e amizade.
=)

Anónimo disse...

Ler os teus ultimos posts entristecem-me... Talvez por não te ter aqui...
Espero que estejas bem, que estejas feliz... É o mais importante.
Tentei te contactar mas veio tudo de volta...
Falamos aqui?...

Tchau...
Boa sorte, tudo de bom.

PS: às3nosapato?