quinta-feira, janeiro 13, 2005

Composição sobre a floresta



Escola primária de Santo António, 23 de Maio de 1948



Isto é uma floresta: temos árvores, temos pica-paus, rouxinóis, folhas, flores, madeira, mel, abelhas

-odeio abelhas

temos borboletas, sol, carvalhos, bolotas no chão, fadas, gnomos

- tenho saudades tuas

temos coelhos nas tocas, temos cheiro a relva molhada, temos mochos de olhos grandes abertos na noite

-tenho saudades minhas, do que era

temos musgo colado á força das raizes das árvores, temos caracoletas, temos passarinhos de asas partidas

-ás vezes, ainda sinto a tua falta na minha cama

e temos ninhos, ovos, frutos bravos

- um dia destes vou ver-te e estico os lábios para me beijares

temos o som do vento, temos o som dos bichos, temos a essência da mais música

-não ias recusar-me um beijo pois não?



E a nossa aula acabou. A professora morreu.

1 comentário:

Anónimo disse...

estou aqui à meia hora, a olhar para o texto e a pensar se devia responder ou não. Só houve uma vez em que te recusei um beijo .. e ainda hoje me lembro de que os meus lábios diziam não mas o coração, esse que havias tomado para ti ao cresceres dentro de mim até te colares às paredes da minha pele, ele dizia que sim. E não, não recusarei o teu beijo de novo.