segunda-feira, janeiro 24, 2005

Driving you slow

(...)Perdoa-me.

Imaginei-te imensas vezes naquele sapato, imaginei a forma como nos poderiamos ter encontrado um ao outro, imaginei que ia gostar de ti.

Imaginei que beijas bem, que iamos rir, que aprendeste a despir meninas desde cedo com a tua vizinha do lado e que o querias fazer comigo.
E ias perguntar:
- posso beijar-te

e eu ia olhar para as minhas unhas, envergonhada e doce, e dizia:
-pode

Imaginei que iamos ver estrelas no tejadilho do teu carro, imaginei que ia ser delicioso e nunca imaginei que esta realidade fosse como guilhotina a cair-me no pescoço
-mas há um bebé morto numa barriga grande e apetece-me chorar

e não fosse ser nada como imaginei.
Imaginei que me ias escrever coisas bonitas debaixo da pele, que me ias lamber a bochecha
-o bebé morto também é meu pelo poderio dos afectos

e que depois de tudo apanhava o taxi e ia pelo caminho duma Lisboa serena, a pensar o que tinha sido feito, o que tinha sido dito
- a barriga?

a pensar que tinhas um queixo perfeito para trincar
- o bebé estava a dormir lá dentro. Morto.
Como mudar as fraldas a um bebé morto? sabes?

mas parece que a imaginação tem a força de um fio de uma teia de aranha




E não, não vamos combinar mais três-da-manhã-num sapato, vamos combinar num próximo milénio, numa próxima vida, numa próxima esfera de evolução que não toque a de hoje:
vamos combinar ser vizinhos quando nascermos outra vez

- o bebé? Ia ser um bocadinho meu e eu ia saber mudar-lhe as fraldas

e iamos ter cinco anos quando a minha mãe te convidasse para jantar depois das aulas

- a barriga? Enorme, ainda

e eu ia mostrar-te os meus lápis de cor novos na sala de estar, e tu ias ensinar-me a fazer um bico de pintainho para me beijares a sério,
a sério como os grandes
a sério como nas novelas
tão sério que eu ia fechar os olhos com muita força e ia ser tudo como tinhas prometido na hora do recreio.


6 comentários:

Anónimo disse...

amo-te... 8)

Anónimo disse...

A menina tem jeitinho :)

Anónimo disse...

Hoje sonhei contigo... Imaginei que estavas a meu lado, que te beijava, abraçava... que te fazia feliz. Que fechavamos os olhos num abraço... que ficavamos calados a olhar-nos, a descobrir-nos... Amo te ver sorrir, ouvir uma gargalhada tua... És a minha amizade apaixonada, a minha paixão... Vamos dar asas ao nosso amor? Deixa-me sussurrar-te ao ouvido: gosto de ti!
Deixa-me guiar-te nesta dança... 8)

Anónimo disse...

adeus

taparuere disse...

clap clap clap. bom blog.

Raquel Vasconcelos disse...

Muito bonito o teu blog... MUITO!
É o segundo blog hoje que me dá vontade de chorar... a "poesia" é a minha perdição e afinal há blogs onde realmente se escreve do fundo da alma!
Obrigada!